Enter your keyword

4 vantagens para seu corpo de fazer exercícios pela manhã

4 vantagens para seu corpo de fazer exercícios pela manhã

4 vantagens para seu corpo de fazer exercícios pela manhã

Acabe com as desculpas e parta para o treino logo depois de acordar. Você e sua saúde só têm a ganhar com isso!

1. Garante consistência nos treinos
Treinar todos os dias de manhã faz com que você se mantenha firme para honrar o compromisso de malhar. Você sabe como é: no no fim da tarde, muitas vezes bate um desânimo após um dia corrido e estressante e, aí, a vontade de pisar na academia praticamente some. “Exercitar-se pela manhã é uma boa tática para não deixar a malhação em segundo plano”, conta Guilherme Munhoz, educador físico da Bodytech Eldorado, em São Paulo.

2. Regula os hormônios no momento de que você mais precisa
Você sabia que os níveis de cortisol, o hormônio do stress, atingem seu pico pela manhã? Aí, exercitando-se, você o mantém sob controle e já começa o dia com pique total para resolver as tarefas do dia a dia. Aliás, essa motivação toda que a malhação proporciona é outro motivo pelo qual é melhor colocar o esqueleto para se mexer logo pela manhã. “O exercício libera hormônios que estimulam o corpo e podem até atrapalhar o sono caso o treino aconteça muito tarde”, conta Munhoz.

3. Alivia dores no corpo
Se você dormiu de mal jeito e acordou sentindo um incômodo nas costas ou no pescoço, a atividade física pode ser uma boa alternativa para aliviar essa sensação porque trabalha os músculos da região – só não vale pegar muito pesado nesses dias.

4. Melhora a organização das refeições
Acordar e já se preocupar com o lanche pré e pós-treino faz com que você desenvolva uma consciência maior em relação às outras refeições do dia. “A tendência é você pensar duas vezes antes de comer alguma besteira e comprometer todo o esforço do dia”, diz o educador físico.